Livros com vampiros


Há alguns dias eu instiguei alguns leitores no facebook a me indicarem livros com temática vampiresca, queria novas leituras e as dicas foram tantas e tão amplas que eu decidi montar uma lista para ajudar outras pessoas que mantém o mesmo interesse no gênero "vampiro", muitos títulos surgiram, alguns eu já conhecia como Drácula, A hora do vampiro, Entrevista com o vampiro, Crepúsculo, Diários de vampiro e Salém; e alguns outros me foram novidades como Sonho febril, Kaori, O círculo e Insaciável. Ao todo foram indicados mais de 28 livros e séries, mas nem todos constam na lista por não estarem mais disponíveis para compra.

Eu busquei organizar pela quantidade de vezes que o livro foi citado, com destaque para As Crônicas Vampirescas de Anne Rice; Sétimo e Os Sete de André Vianco.


As Crônicas Vampirescas
Anne Rice

É o nome dado ao conjunto de obras literárias da escritora Anne Rice, que narra a história dos vampiros Lestat, Louis, Armand, Marius, Magnus entre outros.
O primeiro volume foi publicado em 1970. Até hoje, a série vendeu 80 milhões de cópias no mundo todo.
O primeiro volume das crônicas vampirescas foi Entrevista com o Vampiro, que em 1994 chegou aos cinemas, com Tom Cruise interpretando Lestat de Lioncourt, Brad Pitt como Louis de Pointe du Lac, Antonio Banderas como Armand, Kirsten Dunst como Claudia e Christian Slater como Daniel Molloy, o repórter. Entrevista com o Vampiro narra a história do vampiro Louis, que a está contando ao repórter Daniel.

Livros que compõem a série
Entrevista com o Vampiro (1976)
O Vampiro Lestat (1985)
A Rainha dos Condenados (1988)
A História do Ladrão de Corpos (1992)
Memnoch (1995)
O Vampiro Armand (1998)
Merrick (2000)
Sangue e Ouro (2001)
A Fazenda Blackwood (2002)
Cântico de Sangue (2003)
O Príncipe Lestat



Sétimo, Os Sete e toda obra
André Vianco

Antes de adotar Vianco como seu sobrenome artístico, que homenageia a cidade de Osasco, derivando da Rua Dona Primitiva Vianco, André começou a escrever profissionalmente para a rádio Jovem Pan na seção de humor. Tornou-se redator do departamento de jornalismo da rádio e por lá permaneceu por dois anos.
Seu primeiro best-seller foi Os Sete, lançado em 2000 Em 2001 a editora Novo Século se interessou por seu trabalho e re-publicou o livro.
Os Sete deriva diretamente do seu primeiro romance O Senhor Da Chuva de 1998. No livro, apesar da história estar relacionada diretamente a anjos e demônios, o autor criou uma personagem vampiro que, segundo o autor, teria sido pobremente explorado. A partir de então, André ficou com a ideia de escrever um romance em que vampiros seriam os protagonistas. Em seu primeiro roteiro, pré-escrita, os vampiros eram apenas dois e o título do livro seria "Os Dois". Porém André não se sentiu satisfeito e sua trama virou "Os Sete" (1999).

Seus livros
O Senhor da Chuva (1999) - editora Novo Século
Os Sete (1999) - editora Novo Século
O Senhor da Chuva (2001) - editora Novo Século
Sétimo (2002) - editora Novo Século
Sementes no Gelo (2002) - editora Novo Século
A Casa (2002) - editora Novo Século
Bento (2003) - editora Novo Século
O Vampiro - Rei Vol.1 (2004) - editora Novo Século
O Vampiro - Rei Vol.2 (2005) - editora Novo Século
O Turno Da Noite, Os Filhos De Setimo Vol.1 (2006) - editora Novo Século
O Turno Da Noite, Revelações Vol.2 (2006) - editora Novo Século
O Turno Da Noite, O Livro de Jó Vol.3 (2007) - editora Novo Século
Vampiros do Rio Douro Vol. 1 [HQ] (2007) - editora Novo Século
Vampiros do Rio Douro Vol. 2 [HQ] (2007) - editora Novo Século
O Caminho do Poço das Lágrimas (2008) - editora Novo Século
O Caso Laura (2011) - Editora Rocco
O Turno da Noite: Escuridão Eterna [HQ] (2012) - editora Novo Século
Crônicas do Fim do Mundo Vol. 1 - A Noite Maldita (2013) - editora Novo Século



Diários de um Vampiro
L. J. Smith

The Vampire Diaries (no Brasil, Diários do Vampiro; em Portugal, Crónicas Vampíricas) é uma série de livros de terror e romance da autora norte-americana L. J. Smith sobre a vida de uma garota chamada Elena Gilbert que se vê às voltas com dois irmãos vampiros.
A trilogia original The Vampire Diaries foi inicialmente publicada em 1991, sendo eles The Awakening, The Struggle e The Fury. Com a pressão dos leitores, Lisa Jane Smith lançou em 1992 mais um volume, Dark Reunion. Depois de um hiato de quase 16 anos de escrita, Lisa anunciou que novos livros de The Vampire Diaries estavam em obras. A primeira parte dos novos livros, intitulado The Vampire Diaries - The Return: Nightfall, foi publicada em 10 de fevereiro de 2009.
No Brasil o primeiro volume da série foi publicado em agosto de 2009, chamado O Despertar. Em novembro foi lançado o segundo volume, sob o nome de O Confronto. Em março de 2010 foi lançado A Fúria, e em agosto de 2010 o Reunião Sombria. A nova trilogia O Retorno teve seu primeiro livro lançado em dezembro de 2010, intitulado Anoitecer e Almas Sombrias, o segundo livro, em maio de 2011 e o ultimo intitulado A Meia Noite foi lançado em Junho de 2012 e foi o ultimo a ser escritor por ela. Mas agora em 2013 lançaram a nova Trilogia Os Caçadores que é escrito por um ghostwriter e tem o nome do primeiro volume intitulado Espectro.



Sonho Febril
George R. R. Martin

Quando o falido capitão Abner Marsh recebe uma oferta de sociedade de um rico e sinistro aristocrata chamado Joshua York, ele até chega a desconfiar que algo está errado. Mas nada que a possibilidade de receber milhares de dólares em ouro e construir o barco dos seus sonhos não possa fazê-lo mudar de ideia.
Assim surge o Sonho do Fevre, o melhor e mais potente barco de todo o Mississipi. Uma embarcação magnífica que, ao navegar pelo rio, vai deixando pelo caminho uma coleção de histórias sombrias. Movido pela força do vapor, o Sonho do capitão pode se transformar no maior pesadelo da humanidade.



Kaori E O Samurai Sem Braço
Giulia Moon

Março de 2011, Brasil. Uma bela vampira, Kaori, procura confortar seu amigo Takezo, que sofre com as notícias alarmantes sobre o tsunami que devastou o Japão, sua terra natal. As lembranças de outra catástrofe semelhante do passado levam Kaori a recordar o ano de 1782, quando conheceu um certo samurai sem braço: Migitê-no-Kitarô, um exterminador de monstros. Kaori narra ao amigo as aventuras eletrizantes que viveu junto com Migite-no-Kitarô e a sua fiel companheira Omitsu, a mulher-raposa, enfrentando demônios e espectros do folclore japonês. O objetivo do trio é exterminar um terrível monstro devorador de almas, mas essa missão os levará ao mais arriscado dos confrontos: o desafio de enfrentar a si mesmo, às próprias fraquezas e arrependimentos, numa luta de vida ou morte!


Drácula
Bram Stoker

A história gira em torno de um viajante inglês não identificado, associado a Jonathan Harker, nos momentos anteriores à sua partida para a Transilvânia, onde o mesmo se depara com acontecimentos sobrenaturais, forças desconhecidas e criaturas fantásticas.
Bram Stoker publicou seu romance Drácula em maio de 1897, estruturando-o como um romance epistolar, escrito a partir de uma série de cartas, relatos, diários pessoais, reportagens de jornais, registros de bordo, etc. A solução narrativa do autor foi brilhante: narrar a história a partir dos diários e memorandos de seus protagonistas, com isso as confissões e desesperos dos envolvidos na trama vão dando forma ao perigo, que só muito depois se torna completamente evidente. Ele nos apresenta também os costumes, tradições e a cultura da Inglaterra vitoriana e o a reação dos britânicos com relação ao que vem do estrangeiro, personificado através do medo arquetipiano da figura do vampiro. Nesse sentido, a realidade do racionalismo britânico entra em choque com o sobrenatural, explicitado através das figuras opostas de Drácula e de Van Helsing, ambos estrangeiros e pertencentes a sociedades estranhas aos costumes britânicos. A atmosfera gótica é o pilar do romance: a maior parte da história se passa na Inglaterra, berço da civilização industrial e para onde o Conde se dirige com o intuito secreto de conquistar o mundo, o que é apenas sublimado ao longo da narrativa. Quando o conhecimento científico encontra seu limite para lidar com os fatos, resta o conhecimento popular. É desse conhecimento que Van Helsing tira os procedimentos necessários para acabar com o vampiro. As dicotomias entre as figuras do bem e do mal são figuradas nos personagens humanos e nos vampiros. O único contato entre os universos é a sensualidade e o erotismo.



Irmandade da Adaga Negra
J. R. Ward

Amante Sombrio é o primeiro volume da série Irmandade da Adaga Negra, que já conta com 12 títulos lançados. Aventura e romance compõem a história, pela guerra travada entre vampiros e humanos e pelo tórrido amor entre o vampiro Rei e uma jovem e bela mestiça, que terão de superar muitos desafios se quiserem consumar seu amor.
Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou orfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.



A Hora do Vampiro
Stephen King

Ambientado na cidadezinha de Jerusalem`s Lot, na Nova Inglaterra, o romance conta a história de três forasteiros. Ben Mears, um escritor que viveu alguns anos na cidade quando criança e está disposto a acertar contas com o próprio passado; Mark Petrie, um menino obcecado por monstros e filmes de terror; e o Senhor Barlow, uma figura misteriosa que decide abrir uma loja na cidade.


Deixa Ela Entrar
John Ajvide Lindqvist

Trata-se de uma das mais perturbadoras ficções de terror dos últimos tempos. Grande parte de seu impacto se deve à originalidade com que Lindqvist aborda a seara do vampirismo. Vários elementos dessa literatura estão presentes – a começar pelo título, que faz referência à crendice de que vampiros só podem entrar em lugares para os quais são convidados –, porém ambientados no mais cru realismo. No enredo, Oskar, um garoto de doze anos, vive com a mãe no subúrbio de Estocolmo, na década de 1980. Solitário e alvo de bullying na escola, passa o tempo lendo e colecionando notícias sobre serial killers e planejando se vingar de seus perseguidores. No entanto sua rotina é alterada quando uma garota de doze anos, Eli, se muda para o apartamento ao lado. Uma profunda identificação aproxima o menino a Eli, ao mesmo tempo em que a vizinhança passa a ser assolada por uma onda de mortes misteriosas. Muito mais que sustos, o livro de Lindqvist desperta os horrores de quem tem de passar da infância para a maturidade em circunstâncias adversas e em um cenário opressivo. Com habilidade, o autor recorre a um registro naturalista, temperado de referências à cultura pop, para desenvolver uma história em que os medos são despertados tanto por elementos sobrenaturais quanto pela realidade concreta.


Academia de Vampiros
Richelle Mead

A história acompanha as duas amigas, Rose (a protagonista) e Lissa, que estão escondendo dos guardiões da St. Vladimir, de onde fugiram há dois anos. Elas são forçadas a voltar quando são encontradas pelo guardião Dimitri Belikov, que aceita treinar a Rose para ajuda-la recuperar o tempo perdido e assim, depois que se formar, ser guardiã de Lissa, a ultima dos Dragomirs, uma das doze famílias reais morois (vampiros vivos com poderes dos elementos da natureza). De volta as duas ganham uma inimiga, Mia Rinaldi, uma moroi que foi usada pelo irmão da Lissa quando era mais nova, e agora tenta descontar nela. Mia chega ao ponto de dormir com alguns garotos da escola para que eles espalhem que dormiram com a Rose, o que não é verdade.

No decorrer da história se descobre que Lissa se especializou em um quinto elemento: o espírito. Foi com os poderes do espírito que ela trouxe a Rose de volta a vida quando esta tinha morrido no mesmo acidente que matou os pais e o irmão da Lissa, alguns anos atrás. Por conta disso as duas têm uma ligação especial, Rose pode ler os pensamentos de Lissa, e ás vezes consegue entrar na mente dela e ver o que ela vê e sentir o que ela sente. Infelizmente usar os poderes do espírito tem efeito colateral, Lissa fica depressiva e chega a se cortar, e não ajuda que ela esteja recebendo mensagens misteriosas acompanhadas de animais mortos.

No início da história a Rose tem um pequeno caso com Jesse, sua paixonite desde antes dela fugir da escola, mas Dimitri os interrompe, o que não o impede de espalhar pela escola que dormiu com a Rose (mentira arquitetada pela Mia), fando-a o odiar. Os treinamentos da Rose estão sendo mais produtivos do que ela poderia imaginar, um romance começa a existir entre ela e o Dimitri, por mais que esse passe o livro inteiro negando isso. Lissa consegue reatar com o seu ex-namorado, que a partir dai passa a ser o ex da Mia, mas a verdade é que a última dos Dragomirs está tendo encontros no sótão da igreja com Christian, talvez o garoto mais odiado/temido da escola pelo seu passado, seus pais viraram strigois (vampiros imortais e malvados) por vontade própria, e todos apostam que é questão de tempo até que ele mesmo se torne um strigoi, ele é o tipo de garoto que uma princesa deveria manter distância.

O dia do baile chega, a Rose não poderia ir porque estava de castigo, mas o seu amigo Mason (que tem uma quedinha por ela) a "resgata". Ela se desentende com a Mia e chega a socar a garota. Após o baile a Rose consegue ver pelo laço com a Lissa que ela está sendo atacada e sequestrada, e não é por strigois, e sim por guardiões dampiros (metade humanos e metade vampiros, assim como a Rose, o Dimitri e o Mason). Tudo começa a fazer sentido, Victor Dashkov (tio de consideração da Lissa) e sua filha Natalie estavam tramando esse tempo todo contra a Lissa. Ele está com uma doença rara e parece ter o dobro de sua idade, não viveria por muito mais tempo e a algum tempo tinha descoberto sobre os poderes raros da Lissa, com eles ela poderia cura-lo, e sequestra-la poderia fazer dela a sua própria fonte da juventude para usar quando bem entendesse. Rose vai pedir a ajuda de Dimitri, mas como estava usando o colar enfeitiçado com luxúria (presente do Victor) os dois sentem uma forte atração um pelo outro e esquecem de todos os seus problemas. Eles começam a se agarrar e só quando a Rose já está sem roupa e o Dimitri tira o colar os dois percebem o que está acontecendo, e já estão atrasados para salvar Lissa. A caminho de onde Lissa está sendo aprisionada por Victor, Rose descobre Christian escondido dentro do carro, este queria ajudar no resgate. Conseguem prender Victor, mas quando a Rose vai visitá-lo na prisão da St.Vladimit ela é atacada por Natalie, que virou um strigoi para ajudar o pai na sua fuga da prisão. Felizmente Dimitri aparece a tempo e consegue matar Natalie.



Eu Sou A Lenda
Richard Matheson

Transformando cada homem, mulher e criança do planeta em algo digno dos pesadelos mais sombrios. Nesse cenário pós-apocalíptico, tomado por criaturas da noite sedentas de sangue, Robert Neville pode ser o último homem na Terra. Ele passa seus dias em busca de comida e suprimentos, lutando para manter-se vivo (e são). Mas os infectados espreitam pelas sombras, observando até o menor de seus movimentos, à espera de qualquer passo em falso... Eu sou a lenda, é considerado um dos maiores clássicos do horror e da ficção científica, tendo sido adaptado para o cinema três vezes.


House Of Night
P. C. Cast e Kristen Cast

No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos, acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo. Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então. A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação, caso contrário morrerá.


Crepúsculo
Stephenie Meyer

Quando Isabella Swan se muda para a melancólica cidade de forks e conhece o misterioso e atraente Edward Cullen, sua vida dá uma guinada emocionante e apavorante. Com corpo de atleta, olhos dourados, vez hipnótica e dons sobrenaturais, Edward é ao mesmo tempo irresistível e impenetrável. Até então, ele tem conseguido ocultar sua verdadeira identidade, mas Belle está decidida a descobrir seu segredo sombrio.


Solomon Kane
Robert E. Howard

'Solomon Kane: A Saga Completa' é uma obra na qual o leitor terá oportunidade de conhecer diversas aventuras de Solomon Kane, o famoso puritano inglês. Histórias repletas de fantasia, seres demoníacos e misteriosos, além de batalhas épicas.
Após o lançamento de Conan, o bárbaro, a Generale traz para o público brasileiro uma coletânea de contos de Robert E. Howard sobre Solomon Kane. Neste livro, são também publicadas cartas do arquivo pessoal do autor, incluindo a correspondência enviada por seu pai a H. P. Lovecraft, um tocante relato sobre o suicídio de Howard.
Conheça as histórias que inspiraram grandes autores e roteiristas e que serviram de base para o filme Solomon Kane - o caçador de demônios. Leitura obrigatória para fãs de leitura de fantasia e do gênero espada e feitiçaria.



Vampiros em Dallas
Charlaine Harris

A coleção que inspirou True Blood, bem-sucedida série da HBO, dirigida por Alan Ball (A Sete Palmos e Beleza Americana) e protagonizada por Ana Paquim (vencedora do Oscar por O Piano e mundialmente conhecida por X-Men, e vencedora do Globo de Ouro 2009 por sua atuação em True Blood).
Após o lançamento de um ?sangue falso?, vendido em bares e supermercados, os vampiros não precisam mais morder os humanos e podem finalmente viver em sociedade. Será que a convivência com esses habitantes noturnos será amistosa? Todos os vampiros agora são bonzinhos? A garçonete Sookie Stackhouse, namorada de um vampiro e dona de um humor irônico e sutil que só aqueles que ouvem pensamentos alheios podem ter, é a protagonista desta apaixonante e misteriosa coleção.



Trilogia da Escuridão
Guillermo del Toro e Chuck Hogan

A coleção que inspirou True Blood, bem-sucedida série da HBO, dirigida por Alan Ball (A Sete Palmos e Beleza Americana) e protagonizada por Ana Paquim (vencedora do Oscar por O Piano e mundialmente conhecida por X-Men, e vencedora do Globo de Ouro 2009 por sua atuação em True Blood).
Escrito por Del Toro em parceria com Chuck Hogan "considerado um dos dez melhores autores de suspense da atualidade por Stephen King", Noturno narra uma invasão de vampiros em Nova York provocada por um vírus capaz de causar uma pandemia em escala mundial. De forma realista e aterradora, o livro revela, pela primeira vez, detalhes surpreendentes sobre o universo vampírico, desde suas origens bíblicas a seus traços genéticos, através de uma abordagem científica dos fatos semelhante à de séries de sucesso, como CSI. Há gerações, os vampiros exercem fascínio e terror em leitores. Atualizando para o nosso tempo estes seres obscuros e lendários, Noturno é promessa de terror, medo e fascínio nunca antes vistos!



Coleção Os Cárpatos
Christine Feehan

Alexandria Houton e seu irmãozinho órfão se deparam com um terrível mal em meio às brumas da agitada San Francisco, até que surge Aidan Savage, um ser dourado saído das sombras, mais sexy e misterioso que qualquer outra criatura da noite. É ele, um Cárpato macho e centenário, quem os arranca do destino medonho que os aguardava.
Mas seria Aidan um milagre ou um monstro? Alexandria se vê tomada por uma paixão avassaladora, capaz de desafiá-la a explorar um lado desconhecido, extremamente sensual - e perigoso. O que ele oferece parece seguro, sedutor e prazeroso... Se ela se render ao desejo selvagem de Aidan e lhe der a luz pela qual ele tanto anseia seria realmente possível que ele salvasse o seu irmão?



Relações de Sangue
Martha Argel

Maria Clara Baumgarten levava uma vida bem normal, até conhecer a vampira Lucila, cujos olhos castanhos grandes e inocentes enganariam até o mais desconfiado dos humanos, quanto mais a pobre Clarinha. Um vampiro traz o outro, e logo ela está às voltas com Daniel, um inescrupuloso vampiro de programa. Ele precisa da ajuda da humana e da vampira para encontrar o assassino em série que está atacando suas 'clientes'. Mas, e se o assassino encontrar Clara primeiro?


Vampire Kisses: A Cidade dos Vampiros
Ellen Schreiber

A pequena e entediante Dullsville está prestes a se tornar a cidade dos vampiros?! Era tudo o que Raven mais queria! Mas, "infelizmente", ela terá que impedir que isso aconteça. Jagger, vampiro e rival de longa data de Alexander, está na cidade com Luna, sua irmã gêmea recém-transformada. Eles querem vingança e têm um plano... Cabe a Raven e Alexander localizá-los e impedi-los, de uma vez por todas!


Vampiro Americano
Rafael Albuquerque, Scott Snyder e Stephen King

Astuto, cruel e traiçoeiro, Skinner Sweet tem a fama de ser tão obstinado quanto genioso. Mas, como primeiro vampiro surgido nos Estados Unidos, ele não é a típica criatura da noite. Mais forte, mais feroz, e retirando energia do sol, Sweet é o primeiro de uma nova espécie de sanguessuga: o Vampiro Americano. Quarenta e cinco anos depois de emergir de sua sepultura, Sweet chega a Los Angeles dos anos 1920, para onde jovens de boa aparência são atraídos como mariposas pelas luzes quentes de Hollywood. Mas algo além da simples ganância humana está em ação na cidade, como a jovem e batalhadora atriz Pearl Jones está prestes a descobrir. Quando seus sonhos de fama e estrelado se transformam em um sangrento pesadelo, Skinner garante a sobrevivência da moça, além de lhe dar poder para se vingar! Mesclando história da conquista do Velho Oeste dos Estados Unidos com a evolução dos mortos-vivos, o lendário mestre do horror, Stephen King, junta-se ao criador Scott Snyder e ao artista Rafael Albuquerque na série Vampiro Americano.


Alma e Sangue
Nazarethe Fonseca

Kara Ramos é uma jovem restauradora, determinada e espirituosa, que aceita o desafio de reformar um casarão abandonado na cidade de São Luís, no Maranhão. Porém, o que ela jamais poderia imaginar era encontrar adormecida no sótão uma criatura com mais de 300 anos, sedenta de sangue e vingança.


Salém
Stephen King

Ambientado na cidadezinha de Jerusalem's Lot, na Nova Inglaterra, o romance conta a história de três forasteiros. Ben Mears, um escritor que viveu alguns anos na cidade quando criança e está disposto a acertar contas com o próprio passado; Mark Petrie, um menino obcecado por monstros e filmes de terror; e o Senhor Barlow, uma figura misteriosa que decide abrir uma loja na cidade. Após a chegada desses forasteiros, fatos inexplicáveis vêm perturbar a rotina provinciana de Jerusalem's Lot: uma criança é encontrada morta; habitantes começam a desaparecer sem deixar vestígios ou sucumbem a uma estranha doença. A morte passa a envolver a pequena cidade com seu toque maléfico e Ben e Mark são obrigados a escolher o único caminho que resta aos sobreviventes da praga: fugir. Mas isso não será tão simples, os destinos de Ben, Mark, Barlow e Jerusalem's Lot estão agora para sempre interligados. E é chegada a hora do inevitável acerto de contas.


A Condessa Sangrenta
Alejandra Pizarnik

Novela de terror inspirada na vida da condessa húngara Erzébet Báthory, condenada pelo assassinato de 650 jovens mulheres com requintes de crueldade.Vários dos tormentos aos quais as jovens foram submetidas são descritos no livro. Primeira obra da autora publicada no Brasil.


Coleção Insaciável
Meg Cabot

Meena tem o dom de prever o futuro e usa isso para escrever um livro de sucesso, mas justo quando ela previu uma moda de temas vampirescos, ataques de vampiros tomam a cidade de Nova York. Agora Meena vai ser usada por um simpático detetive da Guarda Paladina para, se aproveitando de seus dons de vidente, procurar um vampiro de péssima reputação... e também muito sedutor.


Trilogia do Círculo
Nora Roberts

A Trilogia do Círculo é a primeira incursão de Nora Roberts no gênero sobrenatural. E O Baile dos Deuses, um épico romance que rompe as barreiras entre a realidade e o sobrenatural, ao mesmo tempo em que forja paixões entre homens e mulheres envolvidos numa batalha pelo destino da humanidade.
No primeiro volume da trilogia, A Cruz de Morrigan, uma batalha é tramada entre as forças do bem e do mal enquanto Lilith, a vampira mais poderosa do Universo, reúne seu exército sombrio. Já no terceiro, O Vale do Silêncio, o combate final se aproxima. A vampira mais poderosa de todos os tempos seguiu o círculo dos seis através do tempo e pretende colocar a humanidade aos seus pés.



Mundo Das Sombras
L. J. Smith

Poppy foi diagnosticada com câncer terminal até que James, seu amigo e por quem é apaixonada, lhe oferece uma maneira de evitar a morte: a vida eterna. James está disposto a infringir as regras do Mundo das Sombras por amor, mas conhece as leis — se alguém do Mundo das Sombras se apaixonar por um humano deve ser punido com a morte.


Caim o Primeiro Vampiro
Georgina Cavendish

'Quando você cultivar a terra, esta não lhe dará mais da sua força. Você será um fugitivo errante pelo mundo.' (Gênesis 4:12). Caim vivia dos frutos de seu trabalho. Seus dias eram praticamente os mesmos até um sonho chamar sua atenção: uma oferenda era tudo o que Deus pedia. Mas, ao contrário do que imaginava, não seria a sua a ser aceita por Ele, e sim a de seu irmão, Abel. Um momento de loucura. Morte. Caim é marcado para sempre. Agora, não somente o céu o rejeita, como a própria terra e o que ela tem a oferecer. Caim então é obrigado a vagar por ela com apenas uma coisas capaz de saciá-lo: sangue.


O Vampiro Imperador
Leonardo Barros

Drucila é uma linda jovem romana, casada com o médico do imperador Nero. Diante da ausência do fi lho, ela entrega-se a um culto proibido de fertilidade, ato que inicia sua ruína e tem relação com sua transformação em vampira. Ciente de seu poder, ela resolve dominar Roma e não mede esforços para consegui-lo. As intenções de Drucila só poderiam ser ameaçadas por Dotan, um ser imortal como ela. Em noites de lua cheia, esse general de confi ança de Nero prende a si mesmo a fi m de evitar que o lobisomem, criatura que se tornou há milhares de anos, domine-o. No entanto, quando Dotan se vê diante de uma Roma guiada por energias maléfi cas, ele engendra sua força para tentar salvar o povo da perseguição e da tirania. O derramamento de sangue se torna um pesadelo constante. A cidade caminha, a passos rápidos, para um longo período de escuridão. Traições, jogos de poder e lutas épicas enredam essa engenhosa aventura que põe em conflito a busca pelo bem e o desejo, às vezes incontrolável, pelo poder e pela luxúria

Livros com vampiros Livros com vampiros Reviewed by Unknown on 23:25 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.